quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Comunicação e cooperação entre diferentes

A Plataforma dos Centros Urbanos e as Faculdades Integradas Hélio Alonso oferecem aos Grupos Articuladores Locais 10 vagas para o curso de extensão COMUNICAÇÃO E COOPERAÇÃO ENTRE DIFERENTES: PARA UMA NOVA CIDADE, PARA UM NOVO MUNDO, que acontecerá nos dias 15 e 16, 29 e 30 de agosto de 2009.

Este curso oferece 30 vagas para pagantes, sendo 10 vagas gratuitas para os membros dos Grupos Articuladores Locais. Como são poucas vagas, aqueles que se inscreverem primeiro terão mais chances de participar.

O curso acontecerá na dependência de ter um número mínimo de pagantes. Os interessados em participar gratuitamente (10 vagas) devem ser membros dos GAL e enviar a ficha de inscrição em anexo para o e-mail: info@nucleorioabertorio.org.br.

Mais Informações:

COMUNICAÇÃO E COOPERAÇÃO ENTRE DIFERENTES: PARA UMA NOVA CIDADE, PARA UMNOVO MUNDO

Carga Horária: 32h
Horário: 09:00 ÀS 18:00h
Dia da Semana: Sábados e domingos – 2 finais de semana alternados
Datas: 15 e 16, 29 e 30 de AGOSTO DE 2009
Local do Curso: Campus II (Rua da Matriz, 49 Botafogo – RJ)
Inscrição: de 04 de a 13 de agosto.
Encaminhar ficha de inscrição (em anexo) para o e-mail info@nucleorioabertorio.org.br

O curso trata de como desenvolver uma melhor comunicação, compreensão entre pessoas de origens diversas e/ou de setores diferentes da sociedade. Por exemplo: Setor público, ONGs, empresas, membros de comunidades, etc.

Perceber que muitas vezes o que eu digo tem um significado diferente para quem me ouve. As mesmas palavras tem significado diferente para cada um. O que pode ser um elogio para um pode ser uma agressão para outro.Cada um teve uma vida diferente, passou por experiências diferentes, compreende as coisas de modo diferente. Pode parecer óbvio mas é aí que as coisas se complicam. Podemos encontrar maneiras de ouvir e sermos ouvidos. De abrir os espíritos para nos comunicar melhor. Tem jeito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário