quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Informe aos GALS - Próximos Passos da PCU

Como sabem estamos na nossa fase de avaliação e pontuação da Plataforma.

Veja aqui o quanto já caminhamos!

A partir do dia 26 de setembro vocês estarão de posse dos instrumentos da consulta e da consultinha. Faremos contato com todos via blog, email ou por telefone para agendarmos a busca dos questionários. Vocês também podem entrar em contato direto com a equipe entre as 13 e 18 horas no CEDAPS.

Cada pessoa de referência receberá parte da ajuda de custo e o RioCard acordado.

LEMBREM-SE!
Vocês devem entregar o Caderno de Acompanhamento e os
documentos/fotos de comprovação das ações desenvolvidas pelo GAL. É muito importante que tenhamos toda a documentação arquivada.

MAPEAMENTO E CAPACITAÇÃO CONSULTA E CONSULTINHA:

MAPEAMENTO - a grande maioria dos GAL já realizou seu mapeamento. Faremos uma nova chamada na semana que vem para aqueles que não completaram ou tiveram problemas de salvamento do arquivo.

CAPACITAÇÃO CONSULTA/CONSULTINHA - a grande maioria também já foi
capacitada (pessoas de referência e adolescentes).

APLICAÇÃO DA CONSULTA:
Vocês deverão realizar, em média, 50 entrevistas a pessoas de referência e moradores da comunidade. É importante considerar a diversidade dos perfis. Acesse aqui listagem dos perfis dos entrevistados.

As pessoas entrevistadas deverão ser convidadas para o FÓRUM COMUNITÁRIO. Informe isso ao entrevistado no momento da entrevista e mencione que retornará em breve com o convite para o Fórum. Anote os contatos dessas pessoas para a entrega do convite.

APLICAÇÃO DA CONSULINHA:
Os adolescentes estão capacitados para realizar as entrevistas. Contarão com o apoio das Pessoas de Referência e também de estagiários do CEDAPS. A BEMTV também estará apoiando as atividades da consultinha.

Deverão ser organizados 6 grupos de 10 a 12 crianças e adolescentes, são eles:

02 grupos de 10/12 crianças de 7 a 10 anos.
02 grupos de 10/12 crianças/adolescentes de 11 a 14 anos;
02 grupos de 10/12 adolescentes de 15 a 17 anos.

Completando um total de 60 crianças e adolescentes entrevistados por GAL.

As entrevistas podem ser realizadas com grupos de escolas, igrejas, associações, projetos sociais E outros espaços da comunidade.


FÓRUM COMUNITÁRIO:
Você poderá agendar seu Fórum para uma data a partir do 15º dia após a entrega das Consultas/Consultinhas, ou seja, se você entregou os questiona´rios da consulta e consultinha no dia 1º de outubro, poderá agendar seu Fórum a partir do dia 15 de outubro. Você pode se programar conforme o seu ritmo! Mas é importante se organizar para realizar os Fóruns entre os meses de outubro e novembro.

O Espaço para realização do Fórum deve comportar no mínimo 60 pessoas.

No início de outubro realizaremos uma reunião para tratar exclusivamente dos Fóruns Comunitários.

Durante o Fórum faremos a aplicação do Caderno de Pontuação aos membros dos GAL presentes. Veja aqui o material sobre as perguntas do Caderno de Pontuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário