segunda-feira, 1 de agosto de 2011

GAL Vitrine de Talentos promove mais uma Ciranda da Cidadania





O GAL Vitrine de Talentos deu continuidade às suas atividades do Plano de Ação e promoveu, no dia 28 de maio, Ciranda da Cidadania 2, que contou com a participação de 276 pessoas da comunidade, em um dia repleto de entretenimento e informação.



A participação das instituições que constituem o GAL foi muito positiva, pois ofereceu à população diversas atividades.

A Guarda Municipal Comunitária ofereceu informações sobre os direitos dos cidadãos e distribuiu exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Creche Comunitária Chave do Tamanho ofereceu atividades lúdicas para crianças; o grupo de capoeira Fé e Política distribuiu informativos e ofereceu o plantio de mudas e sementes, a ONG Estrela do Amanhã levou pintura de pele aos pequenos. O INEA divulgou informações sobre a recuperação do Meio Ambiente e formas práticas de reciclagem no dia-a-dia. O SENAC RIO ofereceu corte de cabelo, a ONG SARA apresentou a oficina de contadores de histórias e a roda de conversa com adolescentes sobre DSTs, o Clube Escolar apresentou suas atividades de judô.


Além disso, o evento contou ainda com a presença de representantes da UNEGRO, do CRAS Betty Friedan, o ECOMUSEU apresentou a história de Sepetiba para a comunidade, a Era do Rádio animou o evento com gincanas e brincadeiras e o Posto de Saúde Valdemar Bernardinelli e PSF ensinaram a jovens e adultos como prevenir-se de doenças infectocontagiosas e sexualmente transmissíveis.




A repercussão na comunidade foi muito positiva.


Reuniões do GAL



Uma outra coisa interessante, é que o GAL está promovendo reuniões itinerantes que irão acontecer todas as terceiras terças-feiras do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário