quarta-feira, 15 de junho de 2011

Plenária dos GALs esclarece critérios de pontuação para certificação


A última plenária dos GALs aconteceu no dia 09 de junho, na Universidade Veiga de Almeida tendo como pautas a orientação sobre preenchimento do caderno de acompanhamento dos Planos de Ação e esclarecimentos sobre critérios de pontuação para certificação.

No primeiro momento, os GALs responderam com a ajuda dos técnicos um pequeno questionário com o resumo das atividades realizadas e receberam orientações individuais sobre o preenchimento dos cadernos que orientam a s atividades dos planos de ação. Assim, os grupos puderam ter uma ideia mais ampliada sobre o status de seus Planos de Ação, podendo priorizar as metas mais urgentes.

No segundo momento, Kátia Edmundo, diretora do CEDAPS, falou sobre os critérios de pontuação para a certificação dos GALs. Todas as atividades propostas pela Plataforma têm uma pontuação específica, os GALs que alcançarem a pontuação mínima receberão um selo do UNICEF, assim como a prefeitura, caso alcance a pontuação necessária. As lideranças puderam dar sua opinião e esclarecer dúvidas.

Jacques Schwarzstein, oficial de projetos UNICEF, falou sobre a importância da participação das comunidades neste primeiro ciclo da Plataforma, reforçou que é um processo que está sendo construído conjuntamente e que acredita que grandes avanços junto ao poder público já foram alcançados, mas reconhece que muita articulação ainda precisa ser feita.

Ao final do encontro, os GALs receberam uma cartilha sobre o papel do Ministério Público na Fiscalização do Sistema Único de Assistência Social, além de um cartaz da Campanha de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, também do Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário