quinta-feira, 16 de junho de 2011

Adolescentes participam de debate sobre Violência Sexual


Os adolescentes da Plataforma se reuniram ontem no Ministério Público do Rio de Janeiro para discutirem sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.
O Ministério Público do Rio de Janeiro está lançando a campanha “Mobilização para o Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” e convidou os adolescentes e jovens da Plataforma para participarem de um debate sobre o tema.

O coordenador do 4º Centro de Apoio Operacional (CAOp) das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, Rodrigo Medina, junto com o sub-coordenador, Afonso Henrique, apresentou a campanha, que tem um documentário como eixo principal de divulgação. O filme conta com depoimentos de Assistentes Sociais, Psicólogos, Conselheiros Tutelares e reportagens que mostram falas de crianças e adolescentes que passaram pelo problema.

Depois do filme, foi aberta uma discussão sobre o tema. Alguns adolescentes relataram casos de violência em suas comunidades.
Os promotores falaram sobre a importância da denúncia, que pode ser feita através da Ouvidoria do Ministério Público, do Disk 100 e do Disk Denúncia. Eles fizeram questão de reiterar que em todos estes canais a denúncia é anônima!

Os adolescentes deram idéias de como ajudar a promover a campanha e se comprometeram a divulgá-la em suas comunidades. Para isso eles receberam cartazes de divulgação. O DVD com o vídeo será disponibilizado em breve para todos os GALs.

Os telefones para denunciar casos de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes são:
Ouvidoria do Ministério Público: 127 ou pelo site www.mp.rj.gov.br
Disk 100 e Disk Denúncia: 2253 1177

Nenhum comentário:

Postar um comentário