quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Evento do GAL Vitrine de Talentos teve participação de várias entidades

O GAL Vitrine de Talentos promoveu no dia 21 de agosto, sábado, uma mega ação social, que teve a participação de diversas organizações.



O CRAS Betty Friedan levou cartazes sobre os projetos existentes no CRAS (PETI, PROJOVEM), além de oferecer atendimento e informação aos moradores presentes. A 10ª CAS colaborou através da doação de brindes para a realização de atividades com as crianças.

A ONG SARA trabalhou questões relacionadas à cultura e educação, como desenho artístico, balé, grupos de dança, maculelê, entre outros. Junto com a COOPEREL, instituição que trabalha a reciclagem de óleo usado, a ONG divulgou e informou aos presentes sobre a importância desta questão para a melhoria da qualidade de vida da população local.

A parceria com a Ação da Cidadania levou um carrinho de leitura com o projeto “Come Livro”, que promove a leitura itinerante. Houve a distribuição de livros infantis, bem como gibis, no espaço destinado ao incentivo à leitura.

O movimento Enfrente as Drogas, que também faz parte do GAL Vitrine de Talentos, trabalhou informações sobre as drogas e a prevenção ao uso delas através de atividades lúdicas destinadas a crianças e adolescentes.

O PSF – Posto de Saúde da Família do Alagados aliou-se ao Posto de Saúde Waldemar Berdinadelli e apresentou programas de saúde bucal, sexualidade e caderneta do adolescente. Eles ofereceram também encaminhamentos de crianças, adolescentes e adultos para outros tratamentos, inclusive dependência química.


A Creche Comunitária Chave do Tamanho mostrou como temas atuais são trabalhados com crianças de 1 a 4 anos.

O movimento da Igreja Católica Fé e Política tratou de dois assuntos de suma importância para os moradores de Sepetiba: a questão ambiental e as mobilizações políticas locais. Eles ofereceram uma oficina de plantio, que chamou muito a atenção das crianças. Nela, cada criança pôde plantar sua própria muda e levá-la para casa.

A Guarda Municipal Comunitária auxiliou nas questões logísticas, captação de lanches, transporte de material e organização do espaço. Eles homenagearam um menino de 10 anos que salvou uma criança especial que fugiu de casa. A comunidade recebeu das mãos da Guarda o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O EcoMuseu transformou em sala de cinema o anfiteatro do CIEP Ministro Marcos Freire. Foram exibidas filmes e fotos que contavam a história de Sepetiba.

O evento ofereceu uma tarde entretenimento, cultura, informação e utilidade pública para cerca de 180 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário