quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Evento de Esporte e Educação reúne mais de 60 crianças na Gamboa



O Instituto Esporte Educação (IEE) esteve nos dias 24 e 25 de agosto na Vila Olímpica da Gamboa realizando a terceira oficina do ano, que foi um evento de Esporte e Educação.

Cerca de 60 crianças com idades entre 5 e 9 anos da Escola Padre Dr Francisco da Motta participaram das atividades esportivas. Os representantes dos GALs atuaram como instrutores das tarefas. Havia cinco modalidades: vôlei, basquete, futebol, atletismo e tênis.

Para que todas as crianças pudessem participar, elas foram divididas em grupos e se
revezaram nos esportes. Todas elas passaram por todas as modalidades. Segundo Fábio
D´Ângelo, professor do IEE, o objetivo é sempre estimular a inclusão e a participação
das crianças. “A ideia de passar por todos os esportes é para que eles possam escolher sozinhos a modalidade que mais gostam, que eles estejam aptos a praticar qualquer esporte e que, acima de tudo, eles gostem de todos”, disse.



Uma grande roda de capoeira foi feita para encerrar as atividades do dia – as crianças, professores da escola, instrutores doIEE e integrantes dos GALs participaram. Isso para reiterar a ideia de aproximação e integração.

A professora Isamara Silva, do 2º ano, classificou como muito importante atividades
como esta. “A escola oferece brincadeiras, mas desse jeito,com essa rotatividade é muito estimulante para as crianças. É muito importante fazer atividades assim, onde
todo mundo pode participar”.

Esta foi mais uma oficina de capacitação do IEE. O objetivo é que a partir desta
atividade, os GALs estejam aptos em reproduzir atividades deste tipo em suas
comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário