quinta-feira, 27 de maio de 2010

Reunião consolida parceria entre os jovens



Uma reunião com o objetivo de promover a integração entre os adolescentes da Plataforma e jovens do RAP da Saúde aconteceu na última sexta-feira, 21, na Universidade Veiga de Almeida.

Os jovens da Plataforma apresentaram os Planos de Comunicação elaborados para apoiar os Planos de Ação de seus GALs. Durante a reunião, alguns dos adolescentes expuseram as ações de comunicação que foram pensadas para suas comunidades, as dificuldades e possibilidades de executá-las. Durante o mês de maio, os jovens foram capacitados pela Bem TV, parceira da Plataforma, em oficinas de vídeo, rádio e impresso, que ancoraram a elaboração do Plano de Comunicação.

No sentido de promover a aproximação entre os jovens da Plataforma com meninos do RAP, a coordenadora geral do projeto e coordenadora de Políticas e Ações Intersetoriais da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Viviane Castello Branco, apresentou a proposta e conceito de Promoção da Saúde e a relação que a Plataforma tem com esta idéia. Viviane colocou também que os adolescentes têm que ampliar ainda mais o leque de atuação para questões como paternidade, diversidade religiosa, sexual, cultural, entre outras. Segundo ela, todas estas questões têm impacto direto na saúde das comunidades.



A coordenadora do UNICEF-Rio Luciana Phebo, engrossou o coro da união entre os jovens, pois, segundo ela, o objetivo das duas iniciativas é o mesmo: a promoção da saúde. “Somos várias coisas em uma só e estamos juntos para apoiar os adolescentes para que eles possam cumprir a tarefa de promover a saúde nas comunidades.”

A jovem Ana Deise, 25 anos, dinamizadora do RAP enxerga grandes oportunidades no trabalho realizado pelo projeto. “Tive a chance de conhecer várias pessoas e vários lugares através do programa. Temos que trabalhar mesmo. Só assim seremos reconhecidos”, acredita.

Ao final, os jovens puderam fazer perguntas, expor seus pontos de vista e trocar experiências sobre as duas iniciativas, consolidando ainda mais a parceria Plataforma e RAP da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário