quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

GALs começam a elaborar seus Planos de Ação


Eleitas as prioridades de atuação dos GALs nas comunidades durante os Fóruns Comunitários, os grupos começaram a elaborar nos dias 3 e 7 de dezembro o Plano de Ação, que será colocado em prática nos próximos 2 anos.

O documento do Plano de Ação vai detalhar as estratégias para o alcance das metas e prioridades das comunidades. Dessa forma, os Grupos irão planejar e mapear os passos e ações que deverão desenvolver de forma a mobilizar recursos e parcerias para promoção da melhoria de suas comunidades.

Esta foi a primeira das três etapas da elaboração do plano. Os grupos foram apresentados à metodologia e começaram a problematizar as estratégias e levantar recursos. Nas próximas duas etapas farão a validação do plano de ação e a produção do caderno de acompanhamento do Plano.

O Plano de Ação será impresso no formato de um grande cartaz para que a comunidade possa acompanhar seu desenvolvimento, desafios e avanços. Este instrumento também será formatado para fins de captação de financiamentos e parcerias.

No âmbito municipal, o UNICEF estará se articulando com as diferentes secretarias e órgãos públicos para fazerem convergir políticas públicas e serviços que atendam às metas especificadas no Plano de Ação das comunidades.

Um comentário:

  1. Gostaria de conhecer a metodologia utilizada na elaboração dos planos de ação de vocês. Como posso entrar em contato?
    properciorezende@uol.com.br

    ResponderExcluir