quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Adolescentes comunicadores são apresentados às técnicas de reportagem

Os adolescentes comunicadores da Plataforma tiveram entre os dias 3 e 13 de agosto duas oficinas de capacitação em comunicação. Na primeira oficina, os adolescentes foram apresentados às principais técnicas da reportagem, e à estrutura do texto jornalístico. Também foi discutida a forma como a grande mídia realiza a cobertura das comunidades populares, com o objetivo de despertar a consciência crítica dos adolescentes em relação a esta abordagem.
Segundo a educadora Aline Angel, os jovens se sentiram bastante motivados a colocar em prática o que aprenderam. “Eles ficaram muito interessados em fazer um jornal ou informativo para serem distribuídos nas suas comunidades”, disse a educadora.

Já na segunda oficina, os comunicadores fizeram o mapeamento dos veículos de comunicação existentes em suas comunidades e inseriram os dados no programa Google Earth.

Alguns temas como Raça e Etnia, Sexualidade e Drogas foram abordados e em seguida cada jovem pesquisou e escreveu um texto sobre o tema escolhido.

Durante o mês de agosto os educadores de comunicação da Plataforma estarão visitando os adolescentes comunicadores e os Grupos Articuladores Locais em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário