quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Reunião discute últimos acertos para a realização dos Fóruns

Ontem, dia 8 de novembro, os GALs participaram de uma grande reunião de esclarecimento sobre os Fóruns Comunitários, que vão começar a acontecer a partir da semana que vem.

O principal objetivo do Fórum é traçar um comparativo entre 2009 e 2011, destacando os pontos que apresentaram melhoras com o advento da Plataforma dos Centros Urbanos e quais pontos ainda precisam de atenção. Além disso, é uma ótima oportunidade para os GALs discutirem as metas escolhidas, apresentarem todos os trabalhos desenvolvidos durante este período e traçar novos objetivos para a comunidade.

Durante a reunião, dúvidas sobre o processo de certificação foram bastante comentadas. Kátia Edmundo, diretora executiva do CEDAPS, explicou que, durante o Fórum, será aplicado o caderno de pontuação – e os GALs terão acesso a este material. Com isso, eles já poderão ter uma amostra de quantos pontos fizeram ao longo do processo. Os grupos articuladores que atingirem o mínimo de 60 pontos (numa escala de 0 a 100) serão certificados. Kátia afirmou que dificilmente alguém deixará de receber a certificação.

A contagem “oficial” da pontuação será realizada pela equipe do UNICEF Brasília, que apresentará estes resultados no evento de reconhecimento, que tem data prevista para abril de 2012.

Os grupos relataram sobre algumas dificuldades de articulação do espaço para a realização do evento, outros falaram sobre a dificuldade de ter os serviços presentes. Kátia disse que a equipe do CEDAPS estará à disposição para colaborar na minimização destes problemas.


O livro ZOOM, de Istvan Banyai, fechou o encontro para uma reflexão sobre perspectivas. Tudo depende de onde você está olhando.

Algumas coisas ficaram acertadas sobre o Fórum:

. Eles durarão só 4 horas, na parte da manhã ou tarde. A escolha fica a critério do GAL.

. Teremos o apoio de três técnicos (dois do CEDAPS e um da BEMTV) para acompanhar cada Fórum

. Todos os GALs receberão a ajuda de custo de R$300 para a realização do evento.

. Os Fóruns devem contar, com, no mínimo, 30 participantes, com representações de serviços.

O link do livro ZOOM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário