quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Secretaria de Cultura do Estado lança edital inédito de Funk e Lanhouses

A Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro abriu edital para seleção de projetos relacionados ao Funk, 20 mil, e para projetos relacionados a Cultura Digital com foco nas Lanhouses, 30 mil. Os interessados devem se inscrever pelo portal cultura.rj (clique aqui)

São Editais dirigidos a setores da sociedade em situação de invisibilidade social, que historicamente recebiam pouco apoio financeiro para desenvolver projetos culturais ou artísticos. Para dar suporte à mobilização dos agentes culturais, a Superintendência de Cultura e Sociedade da Secretaria de Cultura realizará Caravanas em 27 regiões do Estado, ao longo de setembro.

A ação servirá não somente para divulgar os editais, como também para auxiliar os grupos na formulação de seus projetos, e conscientizá-los da importância na participação dos processos públicos seletivos.

*Oficinas e Encontros Participativos para entender os Editais*

Está previsto um Encontro Participativo em várias partes da cidade para trazer à tona ideias que possam se transformar em projetos de inclusão cultural para os jovens das comunidades e das regiões com baixo IDH no Estado.

Além da apresentação dos editais, serão ministradas oficinas de elaboração de projetos com o apoio do Escritório de Elaboração de Projetos da Secretaria de Cultura. Os primeiros encontros serão na Cidade de Deus e Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário