segunda-feira, 18 de julho de 2011

Oportunidade de Bolsa de Estudos

O Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está com inscrições abertas para 151 bolsas integrais voltadas para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos, interessadas em ingressar no ensino superior ou estudar a língua francesa, no 2º semestre de 2011.

As novas oportunidades são para a UniverCidade, o Centro Universitário Augusto Motta (SUAM) e a Aliança Francesa.

Na Universidade dispõe de 50 vagas em seis unidades localizadas nos bairros de Ipanema, Méier, Madureira, Jacarepaguá, Bonsucesso e no Centro. As vagas são para os cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciência Contábeis, Letras, Direito, Turismo, Pedagogia, Educação Física, dentre outros. As inscrições devem ser feitas até o dia 03 de agosto.

As unidades de Bonsucesso e Campo Grande do Centro Universitário Augusto Motta são
oferecidas 10 vagas para os cursos de Ciências Contábeis, Administração e Educação
Física. Para estas oportunidades as inscrições vão até o dia 26 de julho.

Na Aliança Francesa estão abertas 91 vagas distribuidas em 9 filias. Estas bolsas
são voltadas para jovens com idade entre 14 e 15 anos. Os interessados têm até o dia
21 de julho para realizar a inscrição.

As inscrições para todas as vagas dever ser realizadas de 8h às 17h, em um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) distribuídos pela cidade. Ao fazer a inscrição nos CRAS da Prefeitura do Rio, todos receberão as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estão dentro do perfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Os candidatos devem apresentar certidão de nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável e comprovantes de escolaridade, residência e renda. Os inscritos passarão por uma avaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMAS, que é feita por meio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário.

O Banco Carioca já ofereceu mais de 8.700 bolsas de estudo em instituições de ensino filantrópicos da cidade do Rio. As vagas são distribuídas em creches, universidades, escolas de ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além de cursos de línguas estrangeiras e de informática.

Para informações sobre as localizações dos CRAS basta acessar o site da SMAS, www.rio.rj.gov.br/smas, ou ligar para a Ouvidoria 3973-3800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário