segunda-feira, 2 de maio de 2011

GAL Berço dos sonhos participa da Feira de Celebração da Saúde, sucesso em Jardim Palmares


GAL Berço dos Sonhos participou da Feira de Celebração da Saúde em Jardim Palmares no sábado, dia 30 de abril.

A comunidade aproveitou a diversidade de serviços disponibilizados, como corte de cabelo, distribuição de mudas, elaboração de currículo, isenção para retirada de segunda via de documentos, aplicação de injeção em idosos, aferição de pressão, atividades recreativas, oficina de reciclagem, contação de histórias, distribuição de brindes e muitos outros.

O médico, ator e educador popular Vitor Pordeus foi o mestre de cerimônias do evento, comandando as atividades artísticas, como desfile de fantasias, apresentações de poesias e músicas de artistas locais. Todas as apresentações tiveram como mote o tema de Promoção da Saúde.

A Dengue foi uma questão muito discutida durante todo o evento. Os alunos do 5º ano do Ensino Médio da Escola Leila Melo levaram cartazes e panfletos com orientação de combate a Dengue. A Clínica da Família Lourenço de Mello, que fica em Paciência, mostrou sua campanha de combate ao mosquito, iniciada em novembro do ano passado, que tem como carro chefe uma paródia da música “É Preciso Saber Viver”, que, na versão escrita por eles diz que “O Mosquito Não Deve Nascer”. Segundo a Gerente da CF, Giselle Vasconcelos, a ideia foi fazer uma campanha que tivesse mais alcance na comunidade. “A letra da música é fácil, todo mundo conhece, e acaba atingindo mais as pessoas. Funcionou muito em Paciência, esperamos que as pessoas comecem aqui também.”

A banda Locosamba, que tem como integrantes do Centro de Atenção Psicossocial Simão Bacamarte, fez a apresentação final, que virou uma grande festa com a integração de todas as instituições brincando e cantando ao som da banda.

As instituições que participaram do evento foram: Associação de Moradores de Palmares, Coordenação da CAP 5.3, CRAS Jacyra Frazão Sousa, o PSF Manguariba, os CMS’s Cyro de Melo, Aloysio Amâncio da Silva, João Batista Chagas, Nova Sepetiba, Doutora Mª Aparecida, Cesário de Melo, Enfermeira Florípedes Galdino Pereira, Sávio Antunes, Ilzo M. de Mello, Ernani Braga Ruy da Costa Leite; os CFs Sérgio Arouca, Samuell Penha Vale, Lourenço José Ciraudo, Edson Abdalla Saad, Jammil Haddad, Escola Municipal Leila Melo, Rádios Tupi e Nativa, Secretarias Estadual de Meio Ambiente e de Esporte e Lazer; CEAT (Centro de Atenção para Emprego), Memorial Saúde, MOHRAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas Pela Hanseníase), Assessoria Jurídica e Fundação Leão XVIII.

Nenhum comentário:

Postar um comentário