segunda-feira, 25 de abril de 2011

Reunião na CAS une representantes de diversas áreas para articulação com os GALs


Um encontro com os GALs do território da 1ª CAS (Centro de Assistência Social) reuniu representantes das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Esporte e Lazer, no dia 13 de abril.

A reunião serviu para fazer alguns alinhamentos relacionados aos temas trabalhados nos grupos que participam da Plataforma dos Centros Urbanos. A coordenadora do UNICEF-Rio, Luciana Phebo, apresentou o projeto da Plataforma para aqueles que ainda não tinham completo entendimento do funcionamento dos GALs, Planos de Ação e Comunicação, Adolescentes comunicadores e etc.

Os adolescentes dos GALs Mobilização, República Imperial e Mosaico apresentaram os Planos de Ação, as atividades já realizadas e as metas que devem ser cumpridas ainda este ano. A questão da captação de recursos pelos GALs foi um dos temas de destaque, seguido pela participação das escolas na realização das metas.

A representante da CAP (Coordenadoria de Área Programática) apresentou uma nova proposta de articulação, disponibilizando preservativos e materiais informativos sobre DST/Aids, Dengue, Tuberculose e etc para as atividades de prevenção dos GALs.
Michelly Mirailh, psicóloga da Vila Olímpica da Gamboa, falou da disponibilidade do local para todas as comunidades.

Um dos principais encaminhamentos foi que encontros nestes moldes serão agendados a cada quarenta dias, mais ou menos, facilitando a possibilidade de articulação entre os gestores e executores.

A coordenadora da CAS, Ana Cláudia Figueiredo, gostou do resultado. “A missão da CAS é mesmo promover a articulação com a rede de serviços no território. Esperamos que esta reunião tenha sido eficiente nesse sentido”, disse.

A próxima reunião será no dia 23 de maio, no auditório da CAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário