quinta-feira, 14 de abril de 2011

UFRJ oferece curso sobre Direitos Humanos na Atualidade


O Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida - NEPP-DH/UFRJ, abriu ontem, 13 de abril, inscrições para o curso gratuito de extensão "Direitos Humanos na Atualidade".

O curso é direcionado a alunos, profissionais da UFRJ e à comunidade em geral e a atividade acadêmica será realizada no período de 04 de maio a 20 de julho às quartas-feiras, no horário de 14 às 17:30, no Auditório Anexo do CFCH - 3º andar, Campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Ao todo foram disponibilizadas 50 vagas e as inscrições podem ser feitas ravés do e-mail: direitoshumanosnaatualidade@nepp-dh.ufrj.br.

De acordo com o Coordenador de Extensão do NEPP-DH, professor Vantuil Pereira, é necessário que o aluno preencha a ficha de inscrição contendo nome, endereço, instituição, profissão, telefone para contato e-mail.

Pereira que é também coordenador do curso "Direitos Humanos na Atualidade 2011" informa que o curso visa "atualizar membros da comunidade acadêmica (estudantes e profissionais da universidade) e a comunidade de modo geral (ex-alunos da UFRJ e cidadãos) sobre as discussões atuais dos Direitos Humanos". Segundo ele, durante as atividades em sala de aulas serão apresentadas temáticas como homofobia, trabalho escravo, situação da criança, violência urbana, pessoas em situação de rua, criminalização dos movimentos sociais, dentre outros temas. Ele lembra também que no final do curso os alunos terão que elaborar uma Monografia que aborde um desses
temas.

As inscrições vão até o dia 03 de maio.
O conteúdo programático está disponível no site: http://www.nepp-dh.ufrj.br/agenda15.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário