terça-feira, 29 de março de 2011

Secretaria de Saúde promove caminhada contra a dengue


A Secretaria de Saúde está se organizando para fazer uma caminhada contra a dengue em diversas comunidades no dia 02/04, saindo das unidades de saúde.

A ideia do grupo organizador é articular uma caminhada com profissionais de saúde capacitados e parceiros locais representantes das comunidades. Eles então percorrerão ruas e vielas em busca de focos do mosquito e tomarão as devidas medidas para resolver o problema.

Além de sensibilizar a população para trabalhar um olhar mais "apurado" para os criadouros que fazem parte do território onde moram, o objetivo é que esta mobilização torne-se também uma ferramenta de vigilância constante.

Seria muito importante contar com representantes dos GALs e outros grupos parceiros organizados. Para saber maiores informações sobre o projeto, procure a unidade de saúde vinculada a seu grupo ou a mais próxima de sua moradia.

A caminhada começará nas unidades as 8h30 da manhã e percorrerá um trajeto escolhido pelo coletivo de pessoas envolvidas.

Reiteramos que esta grande mobilização é uma ótima oportunidade mais uma vez, para os GALs e jovens comunicadores/promotores de saúde estreitarem suas relações com as
unidades e CAPs.

Contamos com sua participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário