sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Oportunidade de Bolsas de Estudos em Universidades

O Banco Carioca de Bolsas de Estudo, vinculado à Secretaria Municipal deAssistência Social (SMAS), está com inscrições abertas para 50 bolsas integrais voltadas para pessoas com renda per capita de até três salários mínimos,interessadas em ingressar no ensino superior, no 1º semestre de 2011.

As novas oportunidades são para seis unidades da UniverCidade localizadas nosbairros de Ipanema, Méier, Madureira, Jacarepaguá, Bonsucesso e no Centro. Asinscrições devem ser feitas até o dia 11 de fevereiro, de 8h às 17h, em umdosCentros de Referência da Assistência Social (CRAS) distribuídos pela cidade.

As vagas são para os cursos de Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade e Propaganda), Administração, Análise de Sistemas, Ciência Contábeis, Letras,Direito, Turismo, Pedagogia, Educação Física, dentre outros. Os candidatos terão que prestar o vestibular da instituição que acontecerá no dia 12 defevereiro.

Ao fazer a inscrição nos CRAS da Prefeitura do Rio, todos receberão as informações para a concessão de bolsas, inclusive, para saber se estãodentro doperfil da resolução nº 129, de 16/06/08. Os candidatos devem apresentarcertidãode nascimento ou identidade dos filhos, CPF e identidade do responsável ecomprovantes de escolaridade, residência e renda. Os inscritos passarãopor umaavaliação técnica, realizada por assistentes sociais da SMAS, que é feita pormeio de entrevistas e visitas domiciliares, caso necessário.

O Banco Carioca já ofereceu mais de 8.553 bolsas de estudo em instituições de ensino filantrópicos da cidade do Rio. As vagas são distribuídas em creches,universidades, escolas de ensinos Fundamental, Médio e Técnico, além decursosde línguas estrangeiras e de informática.

Para informações sobre as localizações dos CRAS basta acessar o site da SMAS, www.rio.rj.gov.br/smas, ou ligar para a Ouvidoria 3973-3800.

Nenhum comentário:

Postar um comentário