quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

GAL JPS participa de grande evento de cidadania



O GAL Jovem Participação Social participou de um evento junto com várias lideranças comunitárias no Colégio Estadual Monsenhor Miguel St Mª Monchon, no dia 26 de novembro.

O objetivo do evento foi chamar a atenção dos alunos para a cidadania, abordando temas importantes para a vida social e comunitária. Diversas pessoas da comunidade fizeram apresentações durante o dia.

Carlos Bessa apresentou a Plataforma dos Centros Urbanos e seu principal objetivo, que é o fortalecimento e apoio ao protagonismo dos jovens. Ele destacou também a importância da união entre a escola e a comunidade e pediu a participação e a colaboração de todos com a PCU.

O Jovem comunicador Leonardo Nunes destacou, durante sua fala, as instituições parceiras do GAL. Rogério Preto apresentou os projetos do Instituto Larte, falou sobre a contribuição do GAL e as parcerias para novos projetos.

André Luiz apresentou o crescimento do Grupo Jovem de Periferia, mostrando que a parceria com o Instituto Larte ajudou na viabilização de viagens e apresentações internacionais do Grupo.

Uma das proprietárias do Frango Chic, Dona Olivia, destacou a importância do investimento em Padre Miguel e as oportunidades de emprego para os moradores. Ela falou que hoje a principal preocupação do estabelecimento é com as questões ambientais.

A Diretora Ana Paula, em seus momentos de apresentação, enfatizou que sempre é possível realizar trabalhos em conjunto e informou ainda que a escola está adotando uma nova metodologia nas aulas acrescentando a música popular brasileira, cidadania, meio ambiente entre outros temas relevantes para os alunos e comunidade.

Após o evento o GAL JPS firmou um compromisso de participação mais efetiva com a direção junto ao Colégio, criando uma sinergia com o Grêmio Estudantil e profissionais da unidade, utilizando o espaço físico da escola para as reuniões do GAL.

Estiveram presentes as instituições Associação de Moradores da Vila São Bento, Instituto Larte de Reciclar, Grupo Jovem de Periferia, Frango Chic, BN10, Vila Olimpica Mestre André, Igreja Batista de Padre Miguel, Fundação da Infância e Adolescência (FIA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário