terça-feira, 16 de novembro de 2010

GAL Educando com Arte promove diversos eventos do Plano de Ação

O Gal Educando com Arte promoveu diversas atividades do Plano de Ação durante os meses outubro e novembro.


No dia 23 de outubro, as comunidades do Coroado e Cesar Maia recolheram no espaço da Guarda Municipal, mais de 300 assinaturas para o evento “Educando com Arte em Ação”.

Neste dia, o GAL executou todas as ações escolhidas do Plano de Ação. Para cada verbo, foi realizada uma ação com vários stands, além de exposição com palestras, distribuição de preservativos e informativos sobre DST/Aids e tuberculose. Dentre as atividades, também estavam massoterapia, aferição de pressão, corte de cabelo, artesanato e recreação para os mais jovens.

O evento teve também o espaço Minuto PPPP (População Pergunta ao Poder Público), que teve a presença da 7ª CRE, 7ª CRAS, Conselho Tutelar e um agente da Guarda Municipal auxiliando nos encaminhamentos de questões colocadas pelos participantes do evento.



No dia 30 de outubro, cerca de quarenta crianças e adolescentes participaram de uma roda de conversa sobre DST/Aids, que discutiu principalmente a importância de conhecer e confiar não só no parceiro, mas também na família e nos serviços públicos. As crianças menores participaram de dinâmicas que visaram atingir a meta "Crescer sem Violência", com recreação e atividades lúdicas.

O GAL também promoveu um passeio ao Centro Cultural Banco do Brasil, no Centro do Rio, para as mesmas crianças e adolescentes.



O “Que Papo é Esse?”, aconteceu no dia 13 de novembro e teve como objetivo discutir cidadania e os direitos dos adolescentes. Muitos deles se queixaram das empresas de ônibus, que não respeitam o direito a gratuidade dos estudantes. A pedagoga Silvia os orientou sobre os direitos e deveres deles e deu orientações para onde eles podem fazer reclamações sobre esses problemas.

No mesmo dia, foi lançado um desafio aos adolescentes. Eles terão que mobilizar toda a comunidade sobre a questão do lixo, preservação do Meio Ambiente, além de promover também uma ação de combate à dengue e a criação de uma horta orgânica. A equipe que atingir maior pontuação será premiada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário