segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ministério Público do Rio amplia diálogo com as comunidades


Os representantes dos GALs tiveram um encontro com o Ministério Público Estadual na quarta-feira passada, 14. A reunião teve como prioridade apresentar denúncias de violações de direitos das crianças e adolescentes e discutir possíveis soluções e encaminhamentos junto ao Ministério Público.

Foi também a oportunidade para os jovens comunicadores e promotores de saúde entregarem aos representantes do MP um relatório que traz o seu olhar sobre as violações de direitos que acontecem em suas comunidades.
Os GALs trataram do mesmo assunto em suas falas, além de abordarem também temas como drogas, educação e saúde. A dinâmica de roda de conversa colaborou para que todos tivessem a chance de falar e serem ouvidos. Os representantes do MP apresentaram algumas sugestões e possíveis soluções para as questões apresentadas.

Rodrigo Medina, coordenador do 4º Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Infância e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, falou sobre o encontro. “É muito importante esta aproximação com a comunidade, assim nós podemos ver mais de perto os problemas deles. Nós recebemos as demandas e fazemos os encaminhamentos para os setores responsáveis. Abrir este canal permanente de diálogo entre nós e a comunidade é enriquecedor para ambos”.

Para fazer alguma denúncia junto ao Ministério Público deve-se entrar em contato através do número 127 ou preencher o formulário na Internet na página do MP:
http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

Um comentário:

  1. RIO,21 DE OUTUBRO DE 2010
    O GAL JPS REPRESENTADO PELO CARLOS BESSA, APRESENTOU UM RELATÓRIO AO PROMOTOR DO MP RODRIGO MEDINA,SOBRE OS PROBLEMAS DE UMA COMUNIDADE DE NOME VILA PORTA DO CÉU, SITUADA NO BAIRRO DE BANGU, ONDE FALTA SANEAMENTO BÁSICO E OS DIRETOS DAS CRIANÇAS E DAS FAMÍLIAS ESTÃO SENDO VIOLADOS.
    O GAL JPS DESTACA, QUE ESTA COMUNIDADE FAZ PARTE DO GAL JOVEM PATTICIPAÇÃO SOCIAL,E ALGUMAS AÇÕES E ARTICULAÇÕES DO PLANO DE AÇÃO DO GAL JPS, ESTÃO VOLTADAS PARA MELHORIA DA COMUNIDADE VILA PORTA DO CÉU.

    ResponderExcluir