sexta-feira, 29 de outubro de 2010

GALs apresentam seus projetos de esporte na Mostra



A Mostra Esportiva InterGALs aconteceu ontem, dia 28, na Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, no Centro. Este foi o último encontro de 2010 capitaneado pelo Instituto Esporte Educação (IEE).

O objetivo da Mostra foi que os GALs apresentassem os projetos esportivos desenvolvidos em suas comunidades. A maioria deles afirmou ter modificado a metodologia de trabalho com as crianças e adolescentes depois das oficinas do IEE.

A exposição dos resultados foi feita com fotos, vídeos e apresentações de Power Point. Os representantes dos GALs falaram das dificuldades, dos aspectos positivos e dos planos para o futuro dentro do esporte nas comunidades.

Houve também um debate que tratou de alguns dos principais componentes para ter sucesso em empreitadas de esporte e educação dentro das comunidades. O grupo chegou a nove palavras chave: inclusão, parceria, compromisso, diversidade, entusiasmo, sabedoria, credibilidade, processo e educação.

Fábio D’Ângelo, professor do Instituto, ficou satisfeito com os resultados. “Nós estamos bem contentes com o trabalho desenvolvido por eles. A expectativa para este ano era mesmo a sensibilização e a mobilização das pessoas. Isso, de fato, aconteceu. Nós ficamos felizes.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário