terça-feira, 26 de outubro de 2010

GAL Acoprovi participa de grande evento na Cidade de Deus


O GAL Acoprovi participou, no dia 22 de outubro, de um grande evento realizado no CIEP Luiz Carlos Prestes.

A principal proposta da feira era que as crianças em sala de aula tivessem diversas
capacitações de parceiros que iriam orientá-los com diversos temas, como o projeto água para todos da CEDAE, dengue etc.

Temas do cotidiano dos alunos na escola, como português, história, ciências, música, arte e biologia foram trabalhados pelos professores junto com as crianças. Com isso, elas foram capacitadas a produzir um material que foi apresentado por elas mesmas em stands montados no evento.

A ASVI CDD levou oficina de pintura, o Projeto REI apresentou uma coreografia, as mulheres do Espaço Criativo Florescer mostraram produtos em banners. O GAL ACOPROVI participou na parte de orientação DST/Aids e distribuição de preservativos com a participação do educomunicador Renato Gardel e alguns representantes do GAL. A Escola Municipal Pedro Aleixo, vizinha ao CIEP onde aconteceu o evento, também levou diversas turmas para participar e trocar idéias.

A feira contou com a colaboração de vários parceiros. Foi uma manhã intensa que teve a apresentação de todas as turmas e terminou com oficinas de Teatro, Capoeira, Circo e a apresentação de Dança do Video Dança com a Talita do Aprendiz.

Esta foi uma ação do Bairro Educador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário