terça-feira, 26 de outubro de 2010

A Escola Popular de Comunicação Crítica abre inscrições



A Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC), do Observatório de Favelas, vai abrir no ano que vem uma nova turma.

O Observatório é uma instituição de pesquisa e consultoria, que desde 2001 se dedica à produção e à troca de conhecimentos sobre comunidades populares urbanas. O Observatório visa elaborar, articular e implementar, a partir desses espaços, práticas exemplares para superar desigualdades e expandir direitos e responsabilidades, em prol de uma cidadania participativa e plena.

A ESPOCC pretende constituir-se num espaço de formação teórica, metodológica, de análise crítica e de prática em planejamento de comunicação, produção de texto, publicidade social, fotografia, audiovisual e mídias digitais, articulando esses conteúdos pedagógicos com a produção cultural.

A Escola propõe a emergência de uma nova e audaciosa linguagem no campo da comunicação realizada por jovens de comunidades populares e oferece oportunidades para novas formas de percepção da realidade social e de vivências de comunicação comunitária.

As inscrições vão até o dia 10 de novembro. São 50 vagas para quem fez ou está fazendo o Ensino Médio e para jovens universitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário