quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Radiotube oferece oficina para jovens de 15 a 29 anos

O RadioTube, rede social colaborativa feita para jovens sintonizados com a comunicação cidadã, realizará no Rio de Janeiro, a partir do mês de outubro, oficinas de capacitação que serão também uma oportunidade para troca de experiências entre comunicadores de todo o Brasil.

O portal passou por reformulação e, agora,além de textos e áudios sobre temas ligados à cidadania, abre espaço também para vídeos. A nova versão do RadioTube será apresentada nas oficinas que serão gratuitas e voltadas especialmente para jovens de emissoras comunitárias e educativas de rádio e também de projetos sociais, que futuramente vão se tornar correspondentes do RadioTube em suas comunidades.

Podem participar jovens de 15 a 29 anos. O objetivo principal é reunir comunicadores populares, que atuem com produção de material de áudio, vídeo ou texto. Jovens de projetos sociais e de emissoras populares terão prioridade.

As oficinas serão realizadas a partir do mês de outubro, mas ainda não há uma data definida. Os participantes terão que ter disponibilidade de passar um dia inteiro na oficina, que vai acontecer no Rio de Janeiro.

A intenção do projeto é de fortalecer a rede de jovens que produz conteúdo de comunicação voltado para o fortalecimento da cidadania, viabilizando o compartilhamento de material através do portal. O objetivo é estimular que cada um passe a produzir e compartilhar seu material no portal.

Os custos de passagem, hospedagem e alimentação serão arcados pelo projeto do Programa Desenvolvimento e Cidadania, da Petrobras.

Para fazer a inscrição preencha o formulário: http://migre.me/1iQeo e envie para o e-mail radiotube@criarbrasil.org.br. Não perca tempo. As vagas são limitadas!

Um comentário:

  1. Olá, acompanhem também o blog do Bairro Educador!
    Vamos trocar informações e propagar nossas idéias.

    Abraços,
    Bairro Educador.

    ResponderExcluir