terça-feira, 21 de setembro de 2010

Oficina de mídia para adolescentes já apresenta resultados


Na quinta-feira, 16, os adolescentes do RAP e os jovens comunicadores e promotores de saúde da Plataforma assistiram a ultima aula da oficina de vídeo.

Durante três meses eles escolheram entre três modalidades de comunicação: Impresso, Rádio ou Vídeo e, a partir do conhecimento adquirido, vão criar ou ajudar nas iniciativas de mídia de suas comunidades.


Aqueles que participaram da oficina de vídeo aprenderam a editar, filmar, além de noções de produção de vídeos. Alguns deles já começaram a produzir seu próprio material. A adolescente comunicadora Tatiane Pereira, 17 anos, do GAL República Imperial, filmou um vídeo sobre DST/Aids que foi apresentado em um evento do GAL . Outro sobre a qualidade do ar na comunidade já está sendo produzido.

O professor, Arley Macedo, acredita que iniciativas como essa ajudam a melhorar a vivência entre eles e nas comunidades. “As ideias eles tem, só não tem os instrumentos. Quando a gente oferece os instrumentos para esses adolescentes, aumenta muito a capacidade deles de mostrar para os outros o que eles querem falar, como eles querem fazer isso e o que eles pensam”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário