segunda-feira, 17 de maio de 2010

Definidas as estratégias de execução do Plano de Ação

Entre os dias 11 e 13 aconteceu a última etapa da Oficina de Plano de Ação dos GALs em que foram elaborados os cronogramas das atividades do Plano.

Até 2011, os GALs deverão implementar os planos nas comunidades seguindo 3 eixos de ação: articulações políticas, mobilizações comunitárias e capacitações.

Os Planos de Ação foram construídos tendo como base as 6 mudanças da Plataforma: Sobreviver, Aprender, Proteger do HIV, Crescer sem Violência,Participação do Adolescente e Diversidade. Os GALs executarão ações referentes às 6 mudanças, tendo que priorizar duas delas que terão peso maior na pontuação para certificação.

Em junho de 2011, os GALs e comunidades que conseguirem executar o Plano de Ação receberão uma certificação do UNICEF. A prefeitura do Rio deverá colaborar para o alcance das metas pelos GALs e também receberá uma certificação, caso as mudanças sejam alcançadas.

2 comentários:

  1. E os GALs que não foram convocados? Que ações lhes serão atribuídas? Ou será que estes GALs já foram descartados pela Plataforma?

    ResponderExcluir
  2. Os GALs que não participaram serão contactados pelos CEDAPS para a conclusão do Plano de Ação.

    ResponderExcluir