segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um mundo além de Lobato



“Um país se faz com homens e livros”.
A frase de Monteiro Lobato, ilustre escritor brasileiro foi só a introdução da oficina ministrada pela professora Sonia Travassos na última terça-feira, 20.

A abordagem foi sobre a vida e obra de Monteiro Lobato, pai da literatura infantil brasileira. A professora utilizou frases do escritor e uma linha do tempo para explicar melhor o trabalho desenvolvido por ele.

Os participantes da oficina tiveram a chance de aprender um pouco mais sobre os feitos de Lobato para a cultura brasileira, além de poderem também interagir com os textos recitados pela professora.

Suas obras mais famosas, as da Coleção do Sítio do Pica Pau Amarelo, foram as mais discutidas, mas outros textos e cartas de sua autoria também foram lembrados.

Segundo Eduardo “Vila Rica” Barbosa, 46 anos, morador do Andaraí, a oficina ajudou a despertar o interesse não só pela literatura de Monteiro Lobato, mas também mostrou um mundo de descobertas. “A literatura dele é boa não só para as crianças, mas para os adultos também. A gente tem que saber usar mais a imaginação. O Monteiro Lobato fez isso e mudou a história da literatura. É um exemplo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário