quinta-feira, 25 de março de 2010

Adolescente comunicador e promotor de saúde da Plataforma foi porta-voz da juventude mundial em evento do Fórum Mundial Urbano


Aos 18 anos, Renato Gardel, adolescente comunicador e promotor de saúde da Plataforma, teve importante participação na abertura da Assembléia Mundial da Juventude Urbana, dia 19 de março: representou a juventude urbana mundial e foi responsável pelo discurso inspirador do evento.

Em sua fala, Renato destacou a importância dos jovens como agentes propulsores de mudanças. “Nós jovens temos um olhar que não está limitado pelo estabelecido.Temos uma capacidade de ver, arriscar e ir além das idéias já pensadas (...) Nós jovens, de qualquer lugar do mundo, não somos apenas uma faixa etária, nós somos a ponte, a sinalização, o convite, o desejo e a possibilidade de transformações que habita a alma de todos nós”.

O jovem foi escolhido pela ONU-Habitat, por atuar como adolescente comunicador e promotor de saúde da Plataforma. Vindo da Bahia quando criança e morador da Cidade de Deus há 14 anos, Renato segue o caminho que deveria ser natural para todo jovem, mas que infelizmente não é a realidade da maioria dos meninos de sua comunidade. Passou no vestibular e está cursando o primeiro período da faculdade de Marketing, onde é aluno bolsista.

A Assembléia Mundial da Juventude é parte integrante do Fórum Urbano Mundial que está acontecendo no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 26 de março e é considerada uma das principais plataformas para garantia de direitos da juventude urbana.

Uma matéria sobre a vida e participação do Renato Gardel no Fórum Mundial Urbano sairá no próximo domingo, 28 de março, no Globo Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário