terça-feira, 13 de outubro de 2009

Adolescentes da Plataforma vão apresentar demandas em reunião com Eduardo Paes

Com o objetivo de articular o diálogo entre jovens de comunidades populares do Rio de Janeiro e o prefeito Eduardo Paes, a Plataforma dos Centros Urbanos vai promover o encontro de cerca de 60 adolescentes com o prefeito no Palácio da Cidade, dia 16 de outubro, às 16 horas.

A idéia do encontro surgiu por ocasião do Lançamento da Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa do UNICEF, que aconteceu no Palácio da Cidade com as presenças do prefeito e governador do Rio de Janeiro. Na ocasião, a jovem Mayara Rodrigues, que estava em Roma participando da reunião do G8 a convite do UNICEF, fez um pronunciamento em teleconferência ao vivo e solicitou ao prefeito uma reunião para que este escutasse diretamente dos adolescentes suas demandas por uma cidade melhor.

Na pauta das principais demandas e reivindicações que os jovens apresentarão ao prefeito estão temas como educação, saúde do adolescente, formação profissional, acesso a bens culturais e transporte público. “Esta reunião surgiu de uma vontade dos adolescentes e achamos importante mostrar que os jovens das comunidades populares são maduros e preparados para um diálogo construtivo com o governo”, afirmou a coordenadora do UNICEF-RJ Luciana Phebo.

Eduardo Paes já assinou um termo de compromisso se responsabilizando em alcançar uma série de metas da Plataforma. As questões levadas pelos jovens são algumas das metas que o governo deve alcançar para que em 2011, final do primeiro ciclo da Plataforma, a prefeitura adquira a certificação do UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário