segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Plataforma dos Centros Urbanos participa da Celebração da Saúde e Cidadania

No dia 26 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, organizações não-governamentais e instituições localizadas na Área de Planejamento 1.0, realizam mais uma "Celebração da Saúde e da Cidadania". O evento - uma experiência que busca unir a linguagem da saúde e da cultura, a partir da perspectiva da promoção da saúde – acontecerá das 14 às 16 horas, na Praça Tiradentes, no centro do Rio.

Sete Grupos Articuladores Locais - Mosaico, Gama, Des-Formação, Estrela Dalva, República Imperial, Transitivo, Mobilização - apresentarão a Plataforma dos Centros Urbanos e debaterão os direitos fundamentais de crianças e adolescentes. Os adolescentes comunicadores farão a cobertura jornalística do evento.

Um dos objetivos da Celebração é refletir a saúde como uma construção social e fortalecer a ideia de que a participação de toda a sociedade, e não apenas da área médica, é o caminho para encontrar novas e criativas soluções para promover a saúde - com arte, teatro, cultura, música, celebrando a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário