quarta-feira, 29 de julho de 2009

Plataforma realizará capacitação para aplicação de Diagnóstico Participativo

A próxima atividade da Plataforma será a capacitação para aplicação do Diagnóstico Participativo, que acontecerá nos dias 3 e 4 de agosto nas Universidades Veiga de Almeida e UNISUAM - Campo Grande. Esta é parte fundamental do processo de Reconhecimento da Plataforma.

O diagnóstico participativo consiste na entrevista de adultos, crianças e adolescentes da comunidade, para saber o que pensam sobre os problemas e também sobre os recursos que possuem em relação à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Cada Grupo Articulador Local (GAL) deve indicar 02 pessoas para participarem desta capacitação. Essas pessoas serão referência na realização da consulta e serão responsáveis por repassar as informações para outros integrantes do GAL que queiram contribuir no processo de realização das entrevistas. A aplicação do diagnótico será nos meses de agosto e setembro.

É importante que essas pessoas que vão participar da capacitação e as que vão aplicar a consulta se interessem por realizar pesquisas, e tenham facilidade em se comunicar.

Veja ao lado em Oficinas da Plataforma a relação de GAL por data/horário da capacitação.

Um comentário:

  1. Há tres dias atrás a capacitação estava marcada para o dia 05/08 para os gal da zona norte 2. Agora já mudaram a data. Fica difícil participar desta meneira qdo o calendário cronológico muda de uma forma incoerente.

    ResponderExcluir