terça-feira, 14 de julho de 2009

Oficina de Conteúdo trabalha eixos norteadores da Plataforma


Com o objetivo de capacitar os Grupos Articulares Locais a trabalhar os cinco eixos temáticos que vão nortear as atividades da Plataforma, foi realizada nos dias 22, 23, 24 e 25 de junho a Oficina de Conteúdo. Os encontros foram divididos por território e aconteceram no CIAD, UNISUAM – Campus Campo Grande, Universidade Veiga de Almeida – Campus Tijuca e SESC Ramos.

Os cinco temas da Plataforma que são: 1) Sobreviver e se desenvolver, 2) Aprender, 3) Proteger-se do HIV, 4) Crescer sem violência e 5) Ser prioridade nas Políticas Públicas foram trabalhados na perspectiva da garantia de direitos em oficinas coordenadas pela assistente social Cristina Salomão, a psicóloga Isabel Ramos e o sociólogo Maurício Fabião, consultores do UNICEF.


Os grupos participaram de uma plenária inicial onde puderam expor suas expectativas sobre a Plataforma e em seguida foram divididos em três sub-grupos para participar das oficinas temáticas.

“Acho importante participar destes encontros porque buscando conhecimento aqui posso passar para outros adolescentes lá fora”, disse a jovem Eulália Ferreira, do GAL Renovação.

O encontro possibilitou a troca entre o conhecimento popular e o saber acadêmico, uma das propostas da Plataforma. “Todos nós temos nossos saberes e práticas que precisamos compartilhar. É preciso estar atento à escuta do outro”, disse a consultora Isabel Ramos.

Um comentário:

  1. Estive em uma Reunião do GAL na Covanca de Guaratiba - Esperança Jovem - e fiquei muito feliz por saber que estamos inseridos nas questões da criança e do adolescente da Cidade.

    Alexandre

    ResponderExcluir