segunda-feira, 14 de março de 2011

Observatório de Favelas seleciona jovens universitários para trabalho em comunidades

Observatório de Favelas seleciona jovens moradores das comunidades ou do entorno das favelas Cantagalo, Chapéu Mangueira, Providência, Cidade de Deus, Borel e Batan para participar de projeto em parceria com o Instituto Avenida Brasil.

O projeto, que tem financiamento da Petrobras, pretende mobilizar jovens atores da cena da política pública social.

Em cada comunidade 50 jovens participarão das oficinas que acontecem uma vez por semana durante 12 meses. As oficinas estão divididas em duas jornadas, com duração de 4 meses cada, são elas: Jornada Cultural de Território e Jornada Cultural de Urbanidade. De forma paralela, 42 universitários trabalham com esses jovens na produção de conhecimento local.

Esses 42 universitários, chamados de tutores no projeto, estarão distribuídos nas seis localidades. Eles têm a função de acompanhar de forma sistemática a elaboração dos pré-projetos dos jovens. Para tanto serão selecionados jovens com o seguinte perfil:

- cursando nível superior;
- residente em uma das comunidades atendidas pelo projeto ou em seu entorno;
- com aptidão para trabalhar com jovens;
- com disponibilidade de 20 horas semanais distribuídas em segunda, sábado
e mais um dia da semana;
- com habilidade de coordenação e articulação comunitária;
- com interesse em atuar em sua comunidade de origem.

O projeto terá a duração inicial de seis meses e os tutores receberão um bolsa de R$ 600. Interessados devem encaminhar currículo para agenciaderedes@observatoriodefavelas.org.br até o dia 15 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário